Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

23/04-Dia de São Jorge…

Olá povo!!!

Hoje, esse post é o maior que escrevi desde que entrei no blog. Mas tenho satisfação em ser sobre 2 das minhas maiores paixões…

imagePra mim, falar de religião sempre tem uma conotação muito pessoal, e ainda mais de um santo que me identifico muito (não é só porquê ele é padroeiro do meu Corinthians, mas também porque conheci a sua real história e me fascinei pela sua vida e seu ensinamento na terra). Aprendi que ele não é só o cara que salva todos, que mata dragões e tem uma alma incorruptível: Aprendi que antes de tudo, ele é um homem de palavra… Sou devoto dele e sei que quando estava em situações que quase me destruíram, sempre me lembro de sua lição de vida mais forte e mais admirada: Ser fiel ao que e em quem acredita…

obs.: não vou falar da historia de São Jorge, se quiser saber sobre ele veja em HISTÓRIA DE SÃO JORGE

Você só é devoto por causa do Corinthians… Você não conhecia São Jorge antes…

Isso é mentira… Sou de uma família em que meu pai e irmão são flamenguistas, mas quando era muito novo, nunca gostei do time(sério, meu pai falava que eu tinha uns 3-4 anos, quando via o jogo do Flamengo, pedia pra mudar de canal, pois eu não gostava mas eu não sabia o porquê). Ai, nessa época quando eu ia pra minha casa da minha vó, tinha meu bisavô pra me divertir (eu era muito apegado a ele… Que ele eleja bem no outro plano, foi muito difícil crescer sem ele…) e ele contava uma porção de histórias. E uma delas era do santo guerreiro. Quando ouvi, fascinei logo de cara. Sempre brincava que eu era o santo e meu bisavô era o Dragão(naquela época eu já sabia que iria ser um geek), até que um dia ele me disse que era devoto, e me ensinou a oração. Desde esse dia em diante, pelo menos 1 vez no ano, faço meus ritos e tenho minha forma de rezar pela proteção dele. mas uma coisa veio pra acrescentar ainda mais minha fé…

Em 1996 conheci o Corinthians… pela 1ª vez me arrepiei, torci por uma vitória de um time que nem conhecia.

(mais uma coisa… muitos aqui torcem por influência de parentes ou amigos. Eu não tinha isso, como nessa época não sabia totalmente o que era futebol nem campeonatos… Me lembro de assistir muitos times, inclusive rivais mas não me identifiquei com nenhum. Isso não me faz menos torcedor, até porque já briguei muito pra apoiar o meu time… Sou de fortaleza e até é meio complicado de ver o jogo do Timão por aqui, mas quando tem, faço de tudo pra ir)

Cada jogo que via era como confirmar algo que meu subconsciente já sabia: Eu nasci corinthiano. Em 1999 descobri uma coisa que me arrepiou e mudou minha forma de rezar e torcer: São Jorge é padroeiro do clube que amava. Foi através disso que comecei uma procura de conhecimento sobre o meu time e o santo que eu era devoto (acho que foi a partir daí que comecei a ter uma sede de conhecimento por outras coisas que me agradavam, ou chamavam a atenção… Gosto de ter uma opinião  sobre tudo, por isso tento ter conhecimento sobre muitas coisas…).

imageQuando vi a história do santo, vi que era bem mais que o matador de dragões, ele era o cara que mesmo com seu passado contra a igreja, conheceu a palavra e ficou fiel e ela, tanto nas atitudes como defendendo ela, até o ultimo suspiro. O que levei dessa vida foi o fato de que mesmo que lhe ataquem, queriam lhe derrubar, você pode resistir, lutar.

Quando vi a história do clube, vi o quanto uma ideologia pudesse ser tão amada e defendida (cara, meu clube foi um dos únicos contra qualquer movimento de democracia. Foi também pioneiro de quase tudo que se vê no futebol brasileiro, de torcida a propaganda…), e quanto refletia a real história de vida dos brasileiros, sofrida e com conquistas feitas a sangue e suor. O que levei disso foi o fato de lutar sempre, não se importando com o prêmio. Lutar é saber que está vivo e que valoriza a vida, que é tão curta, que coisas materiais vão, mas o sentimento e a paixão fica pra sempre.

E vi o quanto a história dos 2 eram compatíveis. E o quanto isso era semelhante com a minha vida. Hoje tenho uma vida confortável, e uma saúde normal. Mas nunca foi assim… mas isso muda o contexto do post (ou seja, só falarei em outro post…)

Até hoje tenho uma devoção grande com ele. Sou grato ao sua maior contribuição neste mundo:

Seja fiel ao que acredita, e lute por isso!

“Eu andarei armado com as armas e a armadura de Jorge”

Espero que tenham gostado!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quarta da Tecnologia–Windows 8?!?! Já?!?! (1ª Parte-Conceitos)

Olá povo!!
Pra quem acha que tava se acostumando com o Windows 7, uma noticia que pode ser fantástica: Começou pra valer o desenvolvimento do novo sistema operacional de Redmond… Windows 8 (Midori, Next…)
Muita gente aprovou o Windows 7 logo que viu. Com sua interface e kernel mais ‘clean’ (ao contrário da carroça do Windows Vista, que nem virtualizado e somente funções essenciais ligadas fica leve) convenceu os críticos de que a MS ficou mais antenada com as tendências (não muito, mas já é um começo) e vai se preocupar mais em desempenho, não em robustez operacional.

Ah, mais é MUUUITO CEDO pra falar, nem lançaram a versão RC como no Windows 8…

Ai que você se engana, há vida beeem antes de uma versão beta. De acordo com uma convenção (nem todos seguem essa ordem, ou usam esses termos, mais a base é essa) internacional, antes mesmo de lançar uma versão chamada “final”, há versões chamadas pré-alpha(Na Microsoft chamadas de Milestones, onde na data em que este post foi publicado está na 3ª e última do Windows 8),Alpha, Pré-Beta, Beta, Release Candidate(RC), Release For Manufacturing(RTM) e Retail(Final).
Antes de começar, um reload de alguns conceitos que desenvolvedores tinham em 2009 e 2010 do que seria o visual do Windows 8. Como são muitos, vou listar os 3 melhores conceitos:
1º-Copenhagen Concept – Na minha opinião, se fosse a GUI (interface gráfica) final, seria umas das melhores da história…
Copenhagen Concept (2009)
2º – Oriental Concept – Uma GUI que tem como diferencial o visual mais claro e minimalista…
2010
3º-Windows 2013 – Uma boa candidata pela sua iniciativa de ser muito compatível com a tecnologia touchscreen e ser de traços leves e claros…
Depois de tanto especular, no meio de 2010 começou (oficialmente) o desenvolvimento do Windows 8. E vieram várias especulações e declarações oficiais, como qual plataforma iria utilizar, que componentes iria ter… Mas como o post vai ser muuuuuito grande eu quero abranger o máximo possível de informações acerca dele, então dividi esse assunto em algumas partes, onde postarei toda quarta-feira, sem falta.
Na próxima semana irei falar do que há de concreto sobre a plataforma do Windows 8 até o fim de abril de 2011.
Conto com vocês…
Espero que tenham gostado!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma segunda casa…

Olá povo…

imageFui a casa da minha avó, pois faz alguns meses que não a vejo. Passei o dia lá, conversando sobre qualquer besteira, desde programação da TV até xampu anti-caspa (O 2º mal de um homem… Na minha opinião a 1ª é a barba). Almocei lá e fui fazer a tradicional sesta da tarde (aquele cochilo bom depois da refeição). Enquanto estava descansando, me deu um momento nostálgico, eu comecei logo a lembrar os momentos que tive lá quando moleque e dos problemas que arranjei pra minha vó naquela época.

Todos temos um local, que mesmo não sendo seu lar, você se sente tão confortável que poderia morar lá sem problema nenhum…

Na minha infância (que por sinal foi muito boa, graças a Deus…) sempre nas férias eu ia pra lá (eu tenho 2 teorias: 1ª - não tinha outro canto pra ir… 2ª – eu era muito apegado a minha vó…) pelo motivo que eu tinha mais liberdade que em casa (quem tem vó sabe o mimo que ela tem conosco…) e pelo fato de ter 2 irmãos, ir pra lá me dava uma sensação de “Férias” deles.

imageHoje, adulto, não vou com tanta frequência (até porque pra ir lá é meio complicado, a infância mascara muitas coisas que adulto você não tem como não perceber) mas toda vida que vou, sempre me renovo (principalmente quando tenho crises pessoais… É lá que sumo do mundo, reflito e tento me reerguer… Literalmente um templo!!), voltando pra vida normal…

Uma das imagens que nunca esqueço é quando ia com o meu finado bisavô pra ver os geradores eólicos (cata-vento gigante, pros leigos), e conversava comigo sobre futebol e o mar…

Hoje tenho várias “segundas casas”, agora incluindo a casa de amigos. Pra mim não é o espaço físico e sim o ambiente de lá… Me sinto bem com o astral das pessoas, de que adianta uma mansão cheia de coisas, se o dono é vazio…

Espero que tenham gostado!!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Música da Semana-Fernando e Sorocaba em “Madri”

Olá povo!!!

As vezes sinto orgulho de dizer que não sou regionalista quando se trata de música (as vezes sou tachado de forrozeiro só porque moro no Ceará… Gosto de algumas músicas de forró, mas não sou forrozeiro, funkeiro, rockeiro, pagodeiro, ou outros ‘eiros’ que existem…), gosto de música, seja que estilo for, seja que cantor for. Então, numa desses dias fuçando rádios e web rádios, deparei com essa música da dupla Fernando e Sorocaba e gostei muito dessa versão acústica…

Espero que tenham gostado!!!