Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

O medo de perder mostra quem você é!

Olá!

Quantas vezes você já pensou em ter o controle da sua vida e tudo que está ao redor dela? Isso é reconfortante, um efeito de anos de esforço em manter uma vida estável e sem maiores complicações. Mas isso vai todo abaixo quando essa “sensação” se controle vê algo que está fora de suas ações(pra simplificar, quando acontece algo que está fora do seu controle), parece que você está impotente, sem qualquer tipo de força ou meios de ajuda ou intervenção.

Mas isso é lógico!!! Ninguém tem controle de nada nessa vida!

medo1Sempre fui um cara que não tenho a menor vontade de arriscar… Eu prezo a segurança, a confiança, o respeito e a sinceridade. Tenho a vontade de escutar dos outros algo como “O Bruno resolve tudo, não inventa. Ele vai ao objetivo e pronto.” ou “Confio nele, não coloca tudo a perder.”. Também pudera, fui educado a minha vida toda assim, sem margem de erros. Se hoje erro, se furo as festas ou se não faço algo que outros gostem, saibam que é tudo premeditado, pois minha vida é organizada.

Mas isso gera uma confiança exagerada, como se você achasse que tudo pode ser controlado a sua maneira. Estava enganado. Doença é uma dessas coisas fora de seu controle que você cegamente não vê, e acha que pode controlar.

Você se sente desarmado, sem condições de agir. Uma angústia começa a se misturar ao sangue e correr nas suas veias, cada vez se concentrando mais e mais. E o medo aparece, implacável, invisível e virtualmente invencível. Você começa a pensar em coisas que sequer imaginava no seu intelecto, angustia[1]conspira contra si mesmo e por um momento perde a sua sanidade. Mesmo um tempo depois, com tudo resolvido(pra bem lógico… se for pra ruim piora tudo!!!) você ainda fica com os efeitos por um bom tempo, e talvez nunca passe.

Reflita sempre sobre sua vida, suas ações e as ações dos outros. Se você ver que suas atitudes são as melhores ou as que melhor lhe define, REAFIRME-AS pra todos(não precisa mudar porquê lhe disseram… Pessoas diferentes, vidas diferentes, atitudes diferentes). E sempre mantenha os pés no chão, não se iluda com um período de calmaria, prepare-se pro pior e resista!

Espero que tenham gostado!