Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

Rock católico é hipócrita?

Olá…

img_agendaEssa semana conversei com uns amigos da faculdade sobre músicas (tanto melodias como quem as canta), e quando me perguntaram que banda tem mais musicas no meu mp3 Player, e eu respondi que tinha mais musicas do Rosa de Saron. Um deles, indignado, falou: ”Por que você escuta isso? É como dizer que não gosta de praia, e morar de frente pro mar… Hipocrisia pura.” . Perguntei porquê ele não gosta das músicas, mas sempre com a resposta de que é hipócrita demais.

Depois fiquei pensando se isso tinha fundamento (isso ficou na minha mente a semana toda…), porque quando lembramos de musica católica, muitos lembram que são músicas que não tem um apelo grande a ritmos mais “pop”, ou sempre são musicas que exaltam sem ser vulgares ou “góticos”. Isso me remontou  a minha formação de guitarrista (eu não sou nenhum profissional ou um Slash da vida, mas eu levo um Rock pesado ou umas baladas que animam qualquer luau…), em que comecei na tocar em bandas da igreja, mas usando músicas alegres, ritmadas, e algumas com uma aparência bem rock mesmo.

showdodjleo_electrocristo_f04481 Aí uma amiga (uma grande amiga, por sinal…) há uns anos me apresentou a Banda Rosa de Saron. Quando escutei, me espantei: “E pode cantar musica católica em rock pesado?”. Falo a vocês que existe dance music (aqueles mesmos que você escuta na rave ou balada) utilizando musicas católicas (achei MUITO bom, você com certeza não fica parado escutando eles, procurem por ELECTROCRISTO), axé, heavy metal, reggae, e um pop que parece aqueles feitos por americanos, lógico tirando o trabalho musical feito por padres (Pe. Zezinho, Marcelo Rossi, Fábio de Melo…), e de grupos chamados “pop católico” (Anjos de Resgate, por exemplo).

Enfim quando descobri esse “mundo novo”, a primeira vista achei meio estranho, pois gêneros ditos “do mundo” contrastavam com a minha visão do que é ser católico… Mas aprendi que a música (a melodia, o que você escuta que não é a voz) pra mim é pura. O que desvirtua ela, ou a coloca em um caminho ou tendência é quem a canta ou a musica que o acompanha. O fato de muitos verem isso como estranho é a própria forma de que a melodia ou ritmo é divulgada (o que deixa ela limitada pela fama dela, sem possibilidade de novas tentativas ou inovações), sem ver o trabalho ou a verdadeira mensagem do que é colocada nela…

Rosa de Saron -simpsons …(ai entra a parte “hipócrita” do meu amigo sobre as músicas do Rosa de Saron, em que há uma mensagem indireta direcionada a Deus, mas que muitos não vêem, achando que são músicas românticas ou rock sem sentido… Ai vejo quanta gente vai ao show deles, mas pensam que é um show qualquer, não um show católico, que é BEM diferente… Mas ainda bem que é isso que os integrantes da banda querem, porque importante pra eles é o trabalho de conversão, e de que adianta tentar converter se não tem alguém que deve ser convertido?)…

que muitas vezes é preconceituada, sem um conhecimento profundo do trabalho (que apesar das dificuldades, é muito bem feito) de um artista.

Leitores, fica a dica: Antes de opinar, conheça!!!

Espero que tenham gostado!!!!!!!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quarta da Tecnologia: Hacker, o que é?

Olá…

hacker-indenizacao-banco Quando eu comecei minha formação na área da tecnologia, um dos primeiros mitos que tive foi o do “ser hacker”, uma pessoa com inteligência fora do comum, com conhecimentos de informática que adquiriu no berço, sendo capaz de explodir seu pc em questão de minutos…

Na verdade, aprendi que á maioria (eu disse a maioria, não tudo…) disso é pura invenção, onde hoje os pc são mais seguros que antigamente, onde a própria estrutura da TI (Tecnologia da Informação) era precária e poucos com conhecimento sabiam. Mas ser um hacker significa mais do que executar comandos maliciosos ou o prazer de invadir um sistema governamental… Há ética (ainda bem…) nessa “profissão”.

Quer dizer então existem hackers que adotam conduta boa? Mas porquê o nome Hacker tem sinônimo de  PERIGOSO?

HackerInside Hacker é uma pessoa que possui conhecimentos, de intermediário a avançado de informática, que explora vulnerabilidades que TODO programa, sistema operacional (mas Linux é livre de vírus e invasões… esse mito eu vou explicar na próxima quarta…) e até aplicações para celulares possuem… Explora essa vulnerabilidades para informar a equipe técnica ou equipe de desenvolvimento deste software que isso existe (alguns até dizem como corrigi-ló..), para tornar uma aplicação vulnerável em segura, trocando conhecimentos (isso é um dos princípios da Tecnologia: Informação e livre e acessível a qualquer um…) para quem sabe ser convidado para trabalhar na área de segurança da informação (embora muitos hackers adotem o “freelance”, onde eles pedem dinheiro para explorar  vulnerabilidades e corrigi-las…) ou ser ídolo entre os noobs¹ ou script-kiddies², como é o caso do americano Kevin Mitnick, que hoje trabalha como diretor de segurança digital de uma grande empresa nos EUA.

158728 Pelo pouco que sei deles, existem dois “clãs”: Os WhiteHat, que são os hackers que mencionei acima, os bonzinhos (e graças a eles, são os que fizeram a internet o que é hoje…). E os BlackHat… “o lado negro da força”, que inclui os crackers, são hackers que simplesmente querem ferrar com tudo e com todos (principalmente empresas, bancos, ou sistemas de governo…) para ter fama entre eles, não gostarem do principio da tecnologia, ou por serem pagos pra isso (por isso a fama de hacker ser PERIGOSO)… Embora eles causem tantos problemas, eles também são importantes para a tecnologia, visto que hoje em dia com a sofisticação dos produtos, está havendo uma centralização de informações, o que é ruim para a "democrática” Internet. Isso é bom também porque estimula as empresas a aprimorarem a segurança de suas aplicações e soluções…

Cada aspecto e setor da Tecnologia da informação é importante, sem eles não seria possível uma rede mundial de computadores…

Espero que tenham gostado!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Música da Semana: David Guetta ft. Akon – Sexy Chick

Olá…

Irei começar a semana com bem animado (também, o domingo foi perfeito em todos os sentidos, e por isso não postei domingo,hehe), com uma música que só de ouvir a primeira vez, já não quis parar… Apesar do nome, vale a pena conferir, DJ David Guetta RULES!!!!!

Espero que tenham gostado!!!!!!!