Páginas

sábado, 19 de março de 2011

Meu time é time de ladrão?? Leia isto, depois pense no seu time…

imageQuem leu por aí viu transparência nenhuma nas contas do clube do Seu Porfírio. O Juvenal Juvêncio faz o que quer, com a arrogância de aristocrata decadente que lhe é característica.
No entanto, tanto isso quanto as dívidas são-paulinas com o fisco são minimizadas. Nada nunca vira manchete.

Assim como toda a bandalheira que marca a história do São Paulo nunca virou tema de livro ou de reportagem especial de jornal ou revista. O Clube da vila Sônia como todos sabem apropriou-se indevidamente de recursos públicos para a construção de seu estádio.

Eles estão sempre blindados. Mas por quem? Será que há tanto são-paulino na imprensa?Quem é atento já notou a diferença. A imprensa “Bambi” não é necessariamente a imprensa “são-paulina”.
A imprensa são-paulina, sem graça de si própria, sempre foi esquiva e fingiu não ser o que era.
Vejam só o Flavio Prado, por exemplo, que inventa de ser torcedor da Ponte Preta para ocultar seu tricolorismo acanhado.A imprensa Bambi é outra coisa. A imprensa Bambi não tem somente são-paulinos.
Tem, evidentemente, todos eles, muitos palmeirenses,santistas, flamenguistas e até alguns corinthianos, vide Juca Kfouri e Paulo Abraão, que para fingir “ponderação” e “isenção” começaram a repetir seus clichês.

O que une a imprensa Bambi é:


1) A repetição de meia dúzia de clichês sobre gestão profissional e Sporty business.
2) O moralismo anti-popular, no qual todas as culpas são atribuídas aos estratos economicamente menos favorecidos. E é um moralismo hipócrita, que denuncia uns e protege outros.
3) A ideia fixa de que tudo que é ruim tem gênese no Corinthians e toda conquista do clube deve ser questionada.
4) A enorme dificuldade em investigar escândalos dos esquemões,exceto se há uma ponta de “Corinthians” na denúncia.
5) A imprensa Bambi descende dos que ficaram escandalizados,em 1.910, com a patuleia penetra do Bom Retiro que se meteu no meio dos grandes. E isso eles NÃO PERDOAM.
6) A imprensa Bambi não se conforma com o rótulo de “café-com-leite” atribuído inconscientemente por corinthianos e palmeirenses. Eles querem a todo custo ser o maior rival do Corinthians, todavia, esbarram na tradição familiar
7) Regionalizar o Corinthians sob todos os aspectos. É necessário camuflar o crescimento da Fiel Torcida, especialmente quando ela se sobressai em antigos redutos rubro-negros. O Corinthians supera o Flamengo em 12 estados: Amapá, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul
Portanto, vale prestar atenção nas bases filosóficas do anti-corinthianismo. É a religião da “imprensa Bambi”.
Dez pensamentos da “imprensa Bambi”:
Quem lê jornal, vê TV ou acessa a Internet é bombardeado 24 horas por dia pela “doutrina” da imprensa Bambi, sempre presente como mensagem subliminar em qualquer reportagem.

imageTrata-se de uma estratégia de ideologizar o futebol e criminalizar suas facetas populares. Vale checar alguns desses pensamentos.


1) Todo organizado, indistintamente, é rotulado de bandido,ainda que pelo menos 9 em cada 10 jamais tenha cometido um delito.
2) O futebol deve se tornar, novamente, um entretenimento de elite, como já foi até que a “pretalhada” resolvesse invadi-ló.
3) O futebol é o esportes dos bretões, finos, e não deveria ter lugar para a ralé.
4) A polícia tem sempre razão, mesmo pisoteando inocentes com seus cavalos cagadores. E se uma espada enferrujada cortar a cabeça do mano de Itaquera, bem feito.
5) O São Paulo futebol clube é um exemplo máximo de gestão competente e de lisura administrativa. Todo mundo precisa imaginar que o SPFC é uma maravilha da natureza.
6) Não existe isso de Esquema Parmalat ou de campeonato comprado. Exceto em 2005, financiado pela MSI
7) Os juízes, em geral, têm razão. Se erram, é por acaso. Nada é de caso pensado. Edílson Pereira de Carvalho é um caso único.
8 ) O pior escândalo do futebol brasileiro foi a parceria MSI/Corinthians e isso deve ser utilizado a todo custo para destruirá imagem do clube.
9) Toda conquista do Corinthians deve ser questionada, como se obtida de maneira ilegal. O que é contra deve ser exagerado.O que é favor deve ser esquecido.
10) O Corinthians, referência da ralé invasora, tem um share de mercado absurdo. Isso nos incomoda. Temos que demolir aos poucos esse brand. Botar na cabeça da molecada que aqueleé o time dos bandidos.Temos de fincar pé na história do mito do “Apito Amigo”. Afinal, temos que pulverizar essa hegemonia da marca corinthiana e predar nossas tiras do rico mercado do futebol.
***

Mas por que no Rio de Janeiro, com o Flamengo é diferente? Por que lá eles “fecham” com a maioria?
Porque há uma diferença histórica importante entre o Flamengo e o Corinthians.
O Corinthians é o time outsider, invasor, de quem não devia estar na festa.
Não por acaso, tivemos intervenção federal na década de 30.
E, pior para eles, é o clube que foi capaz de ganhar a simpatia popular em todos os estratos, contaminando a pirâmide, e o pior, sendo estratosfericamente superior aos rivais Palmeiras, São Paulo e Santos juntos. Segundo GIORGETTI (2003) O clube atinge picos de 47% da preferência entre os paulistanos em geral, ou 64% dos que torcem.

O Flamengo, ao contrário, ainda que tenha bases populares,surgiu de uma classe média náutica do Rio capital.

Era o clube do status federal, projetado pela Radio Nacional. Nunca foi outsider e sempre contou com beneplácitos federais,tanto governamental como midiático.


Considerações finais:
image1) O caso Parmalat não teve um milésimo da repercussão do caso MSI. Nada investigado pela imprensa.
2) O caso MSI provavelmente envolveu muito menos corrupção que o caso Parmalat. Na Itália, teve repercussão. Aqui, quase nada.
3) O fato de somente Edílson ter sido pego não indica que outros elementos não tenham prevaricado. O Gibão e o Pololi deram a entender que muito mais gente fazia parte do esquema. Cadê? Cadê o MP investigando? Parou tudo…
4) Não é porque o Corinthians é o “maior” que a exigência moral deva ser maior sobre nós. Moral é moral. Ética é ética.Se é o Corinthians ou o Palmeiras, tanto faz. A cobrança deveria ser a mesma.
5) Essa tese aliás é infundada, pois segundo a própria mídia o Flamengo tem uma torcida maior que a nossa e está permanentemente blindado na imprensa. A questão é sociológica e histórica. O Corinthians,tendo ou não maioria dos mais ricos ou poderosos a seu lado, é um time outsider. O Flamengo, não. Surgiu de outro jeito e serviu até de peça de propaganda política na Rádio Nacional.
6) Se existe tamanho empenho em se propagandear as virtudes de gestão do São Paulo, por que a timidez na hora de se tratar de suas prevaricações?
7) Diz-se com ardor do Castrilli-98, como se fosse um pró-Corinthians, mas omitem-se os erros nos dois gols irregulares da Lusa.


E a mesma mídia que não para de falar sobre o pênalti no Tinga em 2005, quase não se lembra:
- dos jogos seguintes do Inter, Coritiba e Náutico, que de fato ele perdeu os 2 jogos;
- dos rojões no hotel e do inseticida no vestiário em 1976 em Porto Alegre;
- do esquema para tirar o Reinaldo da final Galo x Flamengo;
- do pênalti claríssimo na final de 86 a favor do Guarani contra o São Paulo;
- do truncamento do campeonato de 74;
- do caso Grêmio (ISL) no qual ameaçaram de morte o conselheiro do próprio Grêmio que apresentou as provas de irregularidades;
- do caso Flamengo/ISL
- ou do Liverpool claramente prejudicado na final do mundial Inter-clubes contra o São Paulo em 2005
Temos 33 milhões de torcedores. E os outros 160 milhões não importam para a mídia?
#SCCP

terça-feira, 15 de março de 2011

Pra todas as regras têm exceções… Ainda bem…

 

Olá…

Pelo jeito ninguém deve saber o tema do post de hoje (/irônico)…

Zjcbpj1Quantas vezes já te falaram que não se pode confiar em alguém sem conhecer pessoalmente (principalmente agora nesse mundo conectado a internet), ou quantas vezes te falaram que a 1ª impressão é a que fica, mas como diz o tema, mas nada melhor do que você provar que isso NÃO é 100% verdade…

Recentemente conheci uma pessoa que provou que isso não é regra total. Mesmo sem ter olhado diretamente, ter escutado o timbre da voz, ou ter saído com ela pra conhecer melhor seu modo de viver, é possível ter vinculo amistoso, e até criar amizades e parcerias muito duradouras…

Sim… é a moça da foto… Há uns meses atrás a vi na lista de uns amigos no Orkut de um grande amigo meu (que aliás, tem seu endereço de blog aqui, é só olhar nas listas de blogs que sigo…) e então a adicionei. Depois trocamos msn e desde então conversamos, frescamos um com a cara do outro, enfim um começo de amizade. Ela é a personificação da alegria (tirando a parte dos dias que é fica meio zangada… opa perdão, perdão)… Mesmo sem ter a visto pessoalmente, considero ela uma das pessoas que gosto de conversar sobre qualquer coisa, com liberdade…

Eu particularmente acho que pelo simples fato de existir regras ou qualquer coisa do tipo (não que seja ruim pois faz parte de qualquer sociedade organizada) se não for bem utilizada, pode criar uma espécie de preconceito (o que já foge de qualquer conduta correta…) desnecessária e que cria várias mazelas sociais e privadas que conhecemos e insistimos em manter em nossa vida.

Ultimamente eu estou adotando a regra do PERMITA-SE… não sabem o que é? Vejam aqui quinta-feira…

segunda-feira, 14 de março de 2011

Música da semana: Nickelback–Someday

Olá povo!!!

espero que gostem da música….

 

Imagem da semana: Terremoto e tsunami no Japão

 

Olá povo!!!

Bem, a imagem dessa semana é MUITO, MAS MUITO TRISTE… aos incidentes sismológicos que ocorreram no Japão na semana que passou…

image

 

Sabe faz tempo que não me impressiono com uma catástrofe… então fica o meu #PRAYFORJAPAN