Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Porque Deus inventou a barba? Porque???

Olá pessoal!!

Sabe, faz tempo que não posto sobre algo banal… Bem, essa é a chance, né…

imageFalarei sobre barba. Porquê? Pra mim barba foi um exemplo de que nossas opiniões e anseios mudam com o tempo. Qual cara que, quando adolescente, nunca pensou em ter aquele cavanhaque dos bonitões da TV (ou até mesmo um modelo de barba do fodão que você conhecia no bairro, na faculdade…) pra parecer bem mais atraente pras mulheres, com aquele ar de cafajeste ou somente sem-vergonha mesmo. Mas quando você começa a ter, pede a Deus que cesse a fabricação, pois num aguenta ouvir reclamação da mulher dizendo que não quer namorar com um “cara de lixa” (quem namora sabe, ou a namorada gosta da barba mais comprida ou pele lisinha, nunca um meio termo), ai meu caro você começa a se arrepender de ter pedido esse resto de DNA inútil…

Só pra começo de conversa:

1º: Não estou criticando quem tem barba, é só sobre a barba;

2º: Vai ter algumas mulheres dizendo que eu estou reclamando sem motivo, porque vocês passam por algo pior (depilação, fazer sobrancelha com pinça)… Só pra constar, eu já fiz a barba com cera de depilação, e lhes entendo. Mas mesmo assim, o tópico acima serve pra vocês também.

Barba é legal… dá um ar de homem maduro…

Só se for pra você… Conheço homens feitos com barba de Século 19 que tem personalidade de menino de 14 anos mimado.

imageenfim, pior que ter, é ter que aprender a tirar… Me apresente um cara que NUNCA (EU DISSE NUNCA) se cortou inúmeras vezes quando começava a aprender a tirar a barba (eu tive a proeza de cortar o lábio superior, ainda bem que não ficou cicatriz…), ou algum que tivesse uma barba grande e nunca precisou barbear contra o sentido do pelo pra ficar com a pele lisinha…

Ah, ainda tem o pesadelo de quem tem pele oleosa (meu caso…): Foliculite. Pra quem não sabe, foliculite, é uma inflamação dos poros da pele causada por bactérias que ficam na atmosfera. Quando você tira a barba, os pelos começam novamente a nascer e alguns encravam ou fazem pequenos cortes na pele, ai meu caro começa a nascer pequenas bolinhas amarelas que te tiram o sono. Lavar o rosto pra quem isso já ajuda, mas não é suficiente(antes da barba tinha problemas com espinhas e já tinha um cuidado meio diferenciado com a pele, como remédios, limpeza de pele e tal. Quando achava que iria maneirar com isso já que a época de espinha acabou, começa esse problema na pele…)

Aprender a conviver com ele, é o que qualquer homem vai ter que fazer. Pelo menos a barba faz uma contribuição enorme pro senso de organização e marketing pessoal. Mas convenhamos que sem ele poderia ser muito melhor.

Até!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Vídeo da semana – Felipe neto em “Regras de Dublagem”

Olá povo!!!

Um vídeo que, na minha opinião, um dos melhores dele…

Assistam…