Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Recebo críticas, mas eu não posso criticar??

Olá!

Ultimamente meus dias não estão sendo nada fáceis. Com o final da faculdade chegando, meu tempo livre sumiu de uma forma impressionante. Já era esperado, visto que vi o fim do curso de muitos amigos e percebi o calvário que ele passaram. Pra piorar, enquanto voltava pra casa no domingo, bateram na traseira do meu carro, fazendo com que o pouquissimo tempo que tenho se extinguisse. Mas o que me mais deixa triste é o fato de muitos não entenderem esse meu momento e dispararem coisas absurdas, como o fato de eu estar me afastando, esquecendo eles ou procurando outras companhias. Pessoas que sabem quem sou, compartilham comigo desde farras até momentos tristes.

O que isso tem a ver com o título do post?

imagesBem, desde que comecei a fazer o blog e entrar de cabeça nas redes sociais, desenvolvi um senso crítico baseado nas minhas próprias vivências(coisa que eu não fazia antes, eu tinha um respeito desnecessário no que diz respeito a cuidado pessoal). E faço constantes mea culpa como voces podem ver no marcador PENSAMENTOS aqui no blog, na coluna a direita. Antes até era dificil pq ficava limitado ao meu laptop, mas com celular novo e acesso a social media fica bem mais fácil acessar quando vc está longe de casa.

Como eu me critico muito, acabei ganhado uma “resistência”, “frieza”, ou “sensibilidade” quando recebo isso de alguém(até concordo, visto que eu sou perfeccionista, não perfeito. Concordo com muita coisa que me dizem, bom ou ruim). Mas e quando eu critico? Será que tem essa mesma força de vontade pra receber numa boa? Desde que comecei minha nova rotina não digo uma palavra sem pensar direito(mesmo nos meus piores momentos. Quando estou instável eu nem falo), e procuro ouvir e ver em que sentido foi colocado, se foi pra educar, aconselhar ou atacar(é verdade que não consigo em tudo, mas quem consegue?)… Porém e quando EU critico?

Talvez essas atitudes tenham 2 vertentes: Imagem errada minha, ou falta de conhecimento próprio por parte de quem não aceita crítica.

Quando eu digo imagem errada minha, falo que mesmo estando ao seu lado, não quer dizer que vou lhe elogiar ou lhe apoiar quando você vacila. Sempre disse a todos que tenho defeitos e que não ficaria bajulando ninguém, e nem quero me intrometer na vida de quem convivo, mas se eu ver algo que eu não goste eu vou falar. Pode até ignorar, mas que saiba a minha opinião sobre isso.

Quando eu falei falta de conhecimento próprio por parte de quem não aceita crítica, digo que tem gente que sabe as atitudes erradas ou fora da sua indole natural que tem, mas não sabe o quanto isso é prejudicial tanto pra sua imagem, quanto pra visão dos outros com essa pessoa. Isso não quer dizer que possa mudar ou tenha um momento diferente, mas pode se perceber quando você muda sem necessidade ou sem preparação.

Pra encerrar, eu tenho culpa nisso também. Acho que tenho que explicar melhor o que digo, acham que tudo que critico é em uma vertente: generalizar ou ser específico. NÃO É! Vou ficar falando o que eu acho, escutando o que acham e a vida segue em frente. Simples…

Espero que tenham gostado!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Música da Semana–Charlie Brown Jr em “Como tudo deve ser”

Olá!

Essa música faz me lembrar de tempos bons que passei, amigos que cultivei e sonhos que sonhei… Curtam!

Ótima Semana!!!