Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

23/04-Dia de São Jorge…

Olá povo!!!

Hoje, esse post é o maior que escrevi desde que entrei no blog. Mas tenho satisfação em ser sobre 2 das minhas maiores paixões…

imagePra mim, falar de religião sempre tem uma conotação muito pessoal, e ainda mais de um santo que me identifico muito (não é só porquê ele é padroeiro do meu Corinthians, mas também porque conheci a sua real história e me fascinei pela sua vida e seu ensinamento na terra). Aprendi que ele não é só o cara que salva todos, que mata dragões e tem uma alma incorruptível: Aprendi que antes de tudo, ele é um homem de palavra… Sou devoto dele e sei que quando estava em situações que quase me destruíram, sempre me lembro de sua lição de vida mais forte e mais admirada: Ser fiel ao que e em quem acredita…

obs.: não vou falar da historia de São Jorge, se quiser saber sobre ele veja em HISTÓRIA DE SÃO JORGE

Você só é devoto por causa do Corinthians… Você não conhecia São Jorge antes…

Isso é mentira… Sou de uma família em que meu pai e irmão são flamenguistas, mas quando era muito novo, nunca gostei do time(sério, meu pai falava que eu tinha uns 3-4 anos, quando via o jogo do Flamengo, pedia pra mudar de canal, pois eu não gostava mas eu não sabia o porquê). Ai, nessa época quando eu ia pra minha casa da minha vó, tinha meu bisavô pra me divertir (eu era muito apegado a ele… Que ele eleja bem no outro plano, foi muito difícil crescer sem ele…) e ele contava uma porção de histórias. E uma delas era do santo guerreiro. Quando ouvi, fascinei logo de cara. Sempre brincava que eu era o santo e meu bisavô era o Dragão(naquela época eu já sabia que iria ser um geek), até que um dia ele me disse que era devoto, e me ensinou a oração. Desde esse dia em diante, pelo menos 1 vez no ano, faço meus ritos e tenho minha forma de rezar pela proteção dele. mas uma coisa veio pra acrescentar ainda mais minha fé…

Em 1996 conheci o Corinthians… pela 1ª vez me arrepiei, torci por uma vitória de um time que nem conhecia.

(mais uma coisa… muitos aqui torcem por influência de parentes ou amigos. Eu não tinha isso, como nessa época não sabia totalmente o que era futebol nem campeonatos… Me lembro de assistir muitos times, inclusive rivais mas não me identifiquei com nenhum. Isso não me faz menos torcedor, até porque já briguei muito pra apoiar o meu time… Sou de fortaleza e até é meio complicado de ver o jogo do Timão por aqui, mas quando tem, faço de tudo pra ir)

Cada jogo que via era como confirmar algo que meu subconsciente já sabia: Eu nasci corinthiano. Em 1999 descobri uma coisa que me arrepiou e mudou minha forma de rezar e torcer: São Jorge é padroeiro do clube que amava. Foi através disso que comecei uma procura de conhecimento sobre o meu time e o santo que eu era devoto (acho que foi a partir daí que comecei a ter uma sede de conhecimento por outras coisas que me agradavam, ou chamavam a atenção… Gosto de ter uma opinião  sobre tudo, por isso tento ter conhecimento sobre muitas coisas…).

imageQuando vi a história do santo, vi que era bem mais que o matador de dragões, ele era o cara que mesmo com seu passado contra a igreja, conheceu a palavra e ficou fiel e ela, tanto nas atitudes como defendendo ela, até o ultimo suspiro. O que levei dessa vida foi o fato de que mesmo que lhe ataquem, queriam lhe derrubar, você pode resistir, lutar.

Quando vi a história do clube, vi o quanto uma ideologia pudesse ser tão amada e defendida (cara, meu clube foi um dos únicos contra qualquer movimento de democracia. Foi também pioneiro de quase tudo que se vê no futebol brasileiro, de torcida a propaganda…), e quanto refletia a real história de vida dos brasileiros, sofrida e com conquistas feitas a sangue e suor. O que levei disso foi o fato de lutar sempre, não se importando com o prêmio. Lutar é saber que está vivo e que valoriza a vida, que é tão curta, que coisas materiais vão, mas o sentimento e a paixão fica pra sempre.

E vi o quanto a história dos 2 eram compatíveis. E o quanto isso era semelhante com a minha vida. Hoje tenho uma vida confortável, e uma saúde normal. Mas nunca foi assim… mas isso muda o contexto do post (ou seja, só falarei em outro post…)

Até hoje tenho uma devoção grande com ele. Sou grato ao sua maior contribuição neste mundo:

Seja fiel ao que acredita, e lute por isso!

“Eu andarei armado com as armas e a armadura de Jorge”

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário