Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma segunda casa…

Olá povo…

imageFui a casa da minha avó, pois faz alguns meses que não a vejo. Passei o dia lá, conversando sobre qualquer besteira, desde programação da TV até xampu anti-caspa (O 2º mal de um homem… Na minha opinião a 1ª é a barba). Almocei lá e fui fazer a tradicional sesta da tarde (aquele cochilo bom depois da refeição). Enquanto estava descansando, me deu um momento nostálgico, eu comecei logo a lembrar os momentos que tive lá quando moleque e dos problemas que arranjei pra minha vó naquela época.

Todos temos um local, que mesmo não sendo seu lar, você se sente tão confortável que poderia morar lá sem problema nenhum…

Na minha infância (que por sinal foi muito boa, graças a Deus…) sempre nas férias eu ia pra lá (eu tenho 2 teorias: 1ª - não tinha outro canto pra ir… 2ª – eu era muito apegado a minha vó…) pelo motivo que eu tinha mais liberdade que em casa (quem tem vó sabe o mimo que ela tem conosco…) e pelo fato de ter 2 irmãos, ir pra lá me dava uma sensação de “Férias” deles.

imageHoje, adulto, não vou com tanta frequência (até porque pra ir lá é meio complicado, a infância mascara muitas coisas que adulto você não tem como não perceber) mas toda vida que vou, sempre me renovo (principalmente quando tenho crises pessoais… É lá que sumo do mundo, reflito e tento me reerguer… Literalmente um templo!!), voltando pra vida normal…

Uma das imagens que nunca esqueço é quando ia com o meu finado bisavô pra ver os geradores eólicos (cata-vento gigante, pros leigos), e conversava comigo sobre futebol e o mar…

Hoje tenho várias “segundas casas”, agora incluindo a casa de amigos. Pra mim não é o espaço físico e sim o ambiente de lá… Me sinto bem com o astral das pessoas, de que adianta uma mansão cheia de coisas, se o dono é vazio…

Espero que tenham gostado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário