Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Por que escrevo?? (1ª parte)

Olá Pessoal!
Como de costume, eu sempre estou cumprimentando vocês como modo de agradecer ao seu carinho e atenção(mesmo que não comentem). Isso é uma forma de mostrar meu carinho(ok, repeti a palavra… mas não achei um termo melhor…) e minha satisfação em escrever.
Hoje comemoro meu 1º ano de Blog do Bruhno… Passou rápido!!! De todas as coisas que fiz em 2009-2010, começar a escrever em um blog foi com certeza uma das mais importantes. O maior barato de blogar(Neologismo mode on) é expressar ideias pro mundo, receber elogios e críticas, mas acima de tudo, contribuir(mesmo sendo pouco) com todos as minhas experiências e meus pontos de vista sobre qualquer coisa(Qualquer coisa MEEESMO!!).
Tudo começou quando eu comecei a mudar muitas coisas na minha vida. Passei a viver novas experiências, percebi que o “mundinho” que eu vivia era pouco pra mim(Não que eu não goste, muito pelo contrário… Mas se restringir a uma vida antiga, já monótona, envelhece qualquer um…). Comecei a fazer coisas que antes condenava sem ao menos conhecer,e então fiz parte do mundão. Tive prazeres e alegrias como também decepções e momentos pra se esquecer, natural pra quem se permitiu viver intensamente.
Inclui pessoas em minha vida, que antes eu achava impossível de ter um convivência sadia, talvez por naquele momento por causa de incompatibilidade de personalidades, ou inveja(eu admito). Também inclui pessoas pelo fato de sair mais, de ser menos introspectivo, sem ter medo do que falariam ou do que pensariam desse novo “carinha que apareceu ai, cheio de ideias”. A…
Retirei pessoas em minha vida, pelo simples fato de que, quando eu propus ser uma pessoa nova, um amigo renovado, muitos direta e indiretamente reprovaram, e aos poucos me excluíram. Isso foi a prova do o quanto eu significava na vida deles, nada. Não perdi mais tempo com isso. Foi complicado, mas eu precisava fazer isso…
Renovei e amadureci convivências que valiam a pena. Os poucos que sobraram de uma grande faxina. Aqueles que entenderam minha concepção do que é viver. Que debatem comigo sobre tudo, e tem argumentos(válidos) sobre essas ideias. Que celebram comigo minhas alegrias, e o mais importante, que me apoiam quando eu mais precisei. Que foram recíprocos quando eu os ajudei. Que tiveram a iniciativa de me conhecer além do que eu mostrava.
E então decidi começar a escrever num blog. Eu queria registrar as minhas vivências, mas sem aquele modelo de “diário”, contando o que eu fiz. Sou detalhista, e fiz posts sobre detalhes que acontecem, como por exemplo o drama de me barbear, ou uma reflexão minha sobre as minhas lutas. Foi complicado no inicio, pois além do fato de não saber direito como “blogar”, sempre ficava muito tempo sem postar, seja por faculdade, por falta de internet, ou o trabalho. Mas com o tempo consegui aprender bem o que é isso…

bem, como esse post é muito longo, vou dividi-lo em 2 partes.. até quinta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário