Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Quando eu já não confio mais…

Olá pessoal…

Minha semana começou com uma pergunta que fiz há um tempo e até hoje não consegui responder… Porque que eu ainda confio em quem não merece???

Vixe… lá vai começar o mimimi… Manda todos se fuderem!…

imageSe eu tivesse esse pensamento o tempo todo, com certeza eu já tinha perdido companhias valiosas (ou todas) e ficaria bem mais rude do que sou hoje (ah, querem saber o porquê dessa revolta… conto depois). E ainda tem mais: eu mudei sim, mas não pra provar que não dependo deles… Mas pra provar pra mim mesmo que tenho uma importância muito grande pra muita gente.

Sabe, dizer isso aqui dessa forma, é a prova que já aguentei o suficiente de postura incorreta de algumas pessoas. Sei que pessoas mudam, porém discordo de como mudam… Aí que vejo quem muda por si mesmo ou muda pelos outros.

Levei meses pra me reestruturar. Tive que erguer coisas em minha vida do zero. Tive que fazer uma revolução quando se trata de prioridades em minha vida. E o que mais foi difícil: Mudar a minha forma de lidar com o mundo externo.

Quando vejo um que se diz que mudou sem ter motivo pra isso(fato, tem muitos que fazem isso…) no mínimo eu o chamo de sem-caráter(Por quê? dizer por dizer é prova de que você é mais maleável e falso que eu imaginava…).

Enfim, daqui um tempo talvez tudo mude… Que eu não precise ser tão bruto, tão rude. Mas se não fizer isso, vou estar errado com o caráter que tenho…

Espero que tenham gostado!!!

4 comentários:

  1. Sou como você. Acho ridículo alguém que manda o fulano se fuder. Você tem que provar o contrário, que você se respeita e não sair por aí falando asneira sem fundamento algum. O caráter da pessoa vai ser o mesmo, mas o seu.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário... Mas você leu o post???
    Eu não falei nehuma asneira, caro blogueiro, eu apenas sintetizei um momento que passei(que eu saiba eu não ofendi ninguém, nem mandei ninguém se fuder aqui...) e queria expor uma opinião minha. Disse que muitos mudam sem motivos, pelo simples fato serem maleáveis demais pra ter uma postura.
    Caratér vai muito além de ética e jeito certinho. E sinonimo também de identidade, de afirmação pessoal. Pessoas podem até ter mau caratér, mas têm. E foi isso que eu tentei falar aqui.
    Mais uma vez obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Tema complicado falar de caráter das pessoas. Sendo que algumas nem sabem o que isso significa, assim como voc~e, já aturei muito comportamento que eu julguei incorreto. Mas eu acho que seria ainda mais incorreto me rebaixar ao nível dessa pessoa e fazer o mesmo.

    Enfim, estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário... Espero que tenha entendido meu recado: Não é para as pessoas mudam(todos mudam, veja que eu tambem mudei), mas o porque e a forma como mudam...

    Colocar uma opinião é fácil... Dificil é defendê-la... mais ainda é mantê-la.

    Seguindo seu blog de volta M!sunderstood...

    ResponderExcluir